Análise de relacionamento: um recurso do Dynamics 365 Sales Insight que ajuda a fechar negócios
A análise de relacionamento permite que o Dynamics 365 Sales Insight reúna informações relevantes de todo o seu banco de dados para criar um gráfico de KPIs (indicadores chave de desempenho) e de históricos de atividades. A exibição gráfica mostra KPIs e históricos de atividade e qualquer contato, oportunidade, cliente potencial ou conta.
A Análise de Relacionamento fornece um histórico de atividades, as KPIs, a pontuação de integridade e a tendência da integridade para contatos, oportunidades, clientes potenciais e registros da contas.
A análise de relacionamento permite que o Dynamics 365 Sales Insight reúna informações relevantes de todo o seu banco de dados para criar um gráfico de KPIs (indicadores chave de desempenho) e de históricos de atividades. A exibição gráfica mostra KPIs e históricos de atividade e qualquer contato, oportunidade, cliente potencial ou conta.
O recurso ajuda os profissionais de vendas e gerentes a responder perguntas como:
- Quais as oportunidades devo dedicar meu tempo?
- Temos uma boa relação com o cliente?
- Quanto tempo passamos com nosso cliente?
- Quando foi a última vez que entramos em contato com ele?
- Quando será a próxima vez que entraremos em contato com ele?
- Quantos emails trocamos e quantas e reuniões tivemos?
- Qual é a taxa de resposta do cliente?
- Quantas atividades foram iniciadas pelo cliente?
- Quanto tempo leva para nossa equipe responder?
Como funciona a análise de relacionamento
A análise de relacionamento monitora os principais indicadores de desempenho (KPIs) e atividades para qualquer contato, oportunidade, lead ou conta.
Ele também calcula a saúde geral e as tendências para cada um de seus relacionamentos de negócios e, em seguida, apresenta esses insights em gráficos fáceis de ler, além disso, o aplicativo descobre quantos emails, reuniões e chamadas foram configurados em oportunidades bem-sucedidas e os compara com oportunidades semelhantes em andamento.
O time de vendas pode ver essas oportunidades e os níveis de atividades e com base nessas informações, podem analisar e decidir sobre as próximas etapas a serem seguidas para que a oportunidade seja fechada com sucesso.
A análise de relacionamento compartilha insights com o time de vendas de três maneiras diferentes:
- Ver o dashboard com a análise de relacionamento em visualizações de lista.
- Rastrear oportunidades críticas com a visão do pipeline de relacionamento.
- Monitorar a integridade e o histórico de atividades de um cliente ou oportunidade em uma exibição de formulário.
Veja um exemplo de como os dados são apresentados sem a análise de relacionamento:
Compreender oportunidades semelhantes
A análise de relacionamento aprimorada, coleta os dados de KPI de oportunidades ganhas semelhantes e os compara com cada oportunidade aberta. Você pode usar esses dados para ver se a oportunidade está indo bem ou se ações corretivas são necessárias.
Por exemplo, se o tempo de resposta de KPI de uma equipe é de 3 horas e a análise mostra que oportunidades ganhas semelhantes têm um tempo médio de resposta de 1,5 horas, isso significa que melhorar o tempo de resposta pode ajudar.
Na imagem abaixo, você verá os mesmos valores de KPI mostrados acima, mas apresentando ao lado, os valores de comparação com oportunidades ganhas semelhantes.
Você pode aprender mais sobre como capturar semelhanças em Descubra as práticas vencedoras dos principais vendedores com Vendas do Dynamics 365 .
Texto adaptado de Blog Microsoft e Docs Microsoft
Imagens – Shutterstock