Conheça o Forecasting, o novo recurso do microsoft Dynamics 365 Sales.
A Microsoft divulgou recentemente as novas Features de 2020 do Microsoft Dynamics Customer Engagement (CRM) e uma das novidades é no aplicativo de Sales, o Forecasting.
*Por Fernando Mello
O recurso auxilia os usuários a realizar o Forecast, que é uma previsão de quanto uma empresa poderá faturar em um período futuro, com base nesses resultados, muitas decisões podem ser baseadas, como por exemplo, a contratação de novos recursos, a tomada de uma certa ação para recuperação de números, a aquisição de uma nova ferramenta, dentre outros.
Veja como funciona o Forecasting
A nova funcionalidade apresenta um novo conjunto de recursos que capacitam organizações a criar e gerenciar processos de previsão de vendas de desde os cargos iniciais até o mais alto nível das organizações.
A previsão ajudará todos da equipe:
- Os vendedores poderão gerenciar seu pipeline e focar no tempo com mais eficiência, identificando as transações eles precisam fechar para atender às metas.
- Gerentes e líderes de vendas poderão planejar a execução da equipe de vendas e atender melhor às previsões de vendas com maior flexibilidade e uma visão mais clara das projeções, obtendo uma compreensão mais profunda das oportunidades que impactam os negócios.
- Os gerentes de vendas poderão se beneficiar de uma maior flexibilidade para oferecer mais acuracidade e orientação significativa que reflete com precisão a execução de vendas.
Valor do negócio Gerencial
Embora muitas organizações sigam uma metodologia comum de exigir que os vendedores prevejam melhor, mais provável e pior receita, existem variações nessa abordagem entre os setores, produtos e regiões. Os recursos nativos de previsão fornecem configurações flexíveis e filtragem para oferecer suporte a vários tipos de previsão.
O recurso permite:
- Usar modelagem de coluna flexível: crie rollup personalizado e colunas calculadas.
- Apoiar diferentes estruturas organizacionais: criar previsões com base no produto, território,ou hierarquia de relatórios.
- Beneficiar-se do gerenciamento de cotas: ative cotas na grade de previsão ou faça upload de cotas para períodos de previsão completos usando um modelo do Excel.
- Beneficiar-se da filtragem avançada: use limites para filtrar oportunidades específicas incluídas no a previsão com o novo construtor de consultas.
- Adaptar-se a modelagem de segurança para atender às necessidades de negócios: selecione quem tem acesso a modelos e campos de previsão.
Embora a previsão seja baseada nos dados existentes da oportunidade, os gerentes de vendas sabem que em certos casos, sua experiência requer julgamento subjetivo.
Os vendedores podem não ter o conhecimento necessário para prever com precisão a confiança ou o valor de um negócio. Isso pode levar alguns vendedores ocultar negócios em andamento até o final do período, aumentando sua chance de cota excedente. Para garantir que os gerentes de vendas possam fornecer à liderança números de previsão significativos que eles confiam, a previsão oferece grande flexibilidade. Os gerentes de vendas têm o poder de ajustar qualquer um dos valores de previsão ativados.
O recurso permite também:
Ajustar previsões sem problemas! Faça ajustes facilmente em quaisquer valores previstos propagados com base na previsão existente ou na hierarquia organizacional, incluindo a exclusão, ajustes ou reverter para um ajuste mais antigo.
Obter um entendimento mais profundo com os ajustes de previsão: identifique os registros subjacentes que contribuem para as mudanças e capturam os motivos das mudanças para analisar o histórico de ajustes.
Facilidade no uso
Uma previsão pode conter muitas informações e, em alguns casos, uma hierarquia profunda. Muitas vezes, a previsão e as oportunidades da organização são desarticuladas. Os vendedores e gerentes de vendas precisam entender de onde vêm os valores previstos para introduzir as mudanças necessárias que pode ajudar a resolver essas lacunas. Nos recursos de previsão do Dynamics 365 Sales, as duas previsões e os dados subjacentes da oportunidade fazem parte de uma experiência fluida, permitindo que os vendedores modifiquem diretamente as informações da transação no fluxo e ver instantaneamente alterações na previsão refletido.
O recurso permite também:
- Beneficiar-se de uma grade de previsão responsiva com dicas visuais: ative a representação visual de toda a hierarquia de previsão e obtenção de cotas em cada célula.
- Editar registros participantes on-line: visualize e edite oportunidades subjacentes para qualquer métrica para modificar instantaneamente a previsão.
- Gerenciar pipeline e visualização: gerencie e atualize facilmente a previsão completa com o recurso de arrastar e soltar para mover oportunidades em diferentes estágios, para atualizar instantaneamente dados de previsão.
- Beneficiar-se de atualizações quase em tempo real: aproveite o recálculo automático dos valores de previsão para garantir que os dados sejam sempre o mais atualizados possível.
Esta é uma atualização muito interessante, pois irá ajudar os gestores e vendedores a organizar e gerenciar suas equipes e pipelines, com o cumprimento das metas estabelecidas pela organização.
Esta atualização já está disponível na Wave 1 de 2020 do Dynamics 365 Customer Engagement (CRM).
*Fernando Mello é Arquiteto de Soluções de CRM da Pentare e há 11 anos atua na área de TI e de Consultoria de Negócios e Sistemas Corporativos e especialista em Microsoft Dynamics Customer Engagement.
Fonte: Adaptado de Microsoft.com
Foto: Shutterstock
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