A funcionalidade In-App Notifications é integrada diretamente ao ambiente do Dynamics 365, o que significa que os usuários são informados de atividades importantes dentro do próprio sistema, sem distrações. Essas notificações podem ser personalizadas para alertar os operadores sobre eventos como:
Por exemplo, imagine que um vendedor está próximo de fechar um grande negócio, mas precisa seguir um cronograma rigoroso de interações com o cliente. As notificações no aplicativo podem alertá-lo diretamente quando é o momento de realizar um follow-up, garantindo que o prazo não seja perdido e que o cliente seja contactado no momento mais oportuno.
O In-App Notifications no Dynamics 365, traz uma série de benefícios que ajudam a otimizar o desempenho da equipe, alguns exemplos desses benefícios são:
Para usar o recurso In-App Notifications, você precisa habilitar a configuração de notificações no aplicativo. Essa configuração é realizada no aplicativo orientado a modelo.
Ao realizar as ações acima, ficará disponível no aplicativo o ícone indicado:
O ícone de sino de notificação mostra a contagem de novas notificações. Quando você clica sobre ele, você abre o centro de notificações.
Ao abrir o centro de notificações, a contagem é apagada, porém o card irá permanecer pelo tempo que for configurado ou até que o usuário descarte a visualização.
Por padrão, as notificações expiram em 14 dias, mas o administrador do sistema pode modificar a data de expiração.
Para criar automações que disparem o In-App Notifications no Dynamics 365, você pode usar desde recursos de desenvolvimento, ou o Power Automate (anteriormente conhecido como Microsoft Flow).
Um exemplo simples para demonstração, imagine um cenário onde uma empresa possui uma tabela chamada Ticket configurada de maneira simplória, contendo os campos:
Supondo que a empresa queira uma automação que notifique o usuário responsável sempre que um ticket com prioridade Alta for criado, utilizando o Power Automate, podemos configurar um fluxo simples que faça essa ação.
Uma vez tendo o fluxo operando, logo após o registro do Ticket ser criado, uma notificação irá alertar em tela o responsável pelo Ticket.
Este é um simples exemplo, porém diversos outros cenários podem ser contemplados e parametrizados.
Para ter detalhes da parametrização desse recurso, você pode consultar a documentação disponível no Learn da Microsoft.
O Microsoft Dynamics 365 Customer Engagement (CE), abreviado como Dynamics 365 CE, é uma abrangente plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) desenvolvida pela Microsoft. Projetado para atender às crescentes demandas das empresas modernas, o Dynamics 365 CE oferece uma suíte integrada de aplicativos e ferramentas que visam otimizar processos de vendas, atendimento ao cliente, marketing e muito mais.
Ao implementar o Dynamics 365 CE, as empresas podem centralizar suas operações de negócios em uma plataforma unificada, ganhando visibilidade total sobre interações com clientes e processos internos.
O uso da funcionalidade In-app Notifications no Dynamics 365, em conjunto com uma automação, como por exemplo um fluxo do Power Automate, ajuda a melhorar a agilidade e a eficiência da equipe, mantendo os operadores informados sobre insights importantes em tempo real no aplicativo sem depender de notificações externas ou de e-mails.
Transforme sua empresa com a Pentare, o parceiro certificado líder em Microsoft Dynamics 365. Com mais de uma década de expertise em implantação e suporte, destacamo-nos em soluções de software de negócios para diversas indústrias em todo o país. Especializados em ERP, CRM e Power Platform para empresas de todos os portes, somos reconhecidos como referência no mercado.
Descubra como a nossa consultoria e serviços de implementação do Microsoft Dynamics 365 podem impulsionar o seu negócio.