Começam as aulas dos cursos gratuitos da academia pentare de customer engament
* Por Paula Zanuelo
Objetivo do curso é apresentar aos acadêmicos que trabalham ou desejam trabalhar na área de tecnologia, o Customer Engament ou antigamente chamado de CRM (Customer Relationship Management), e oferecer gratuitamente, cursos técnicos com possibilidade de contratação ao final do curso.
Até dia 09 de outubro, a Pentare ministrará através dos profissionais Fernando Mello e Márcio Manini os cursos de Desenvolvedor e Consultor em Customer Engament. Objetivo do curso é apresentar aos acadêmicos que trabalham ou desejam trabalhar na área de tecnologia, o Customer Engament ou antigamente chamado de CRM (Customer Relationship Management), e oferecer gratuitamente, cursos técnicos com possibilidade de contratação ao final do curso.
O Customer Engagement ou Envolvimento do Cliente tem o objetivo de melhorar o relacionamento, fidelizar o cliente e garantir a interação entre marca e consumidor. Com a ajuda de importantes ferramentas, recursos e estratégias que a empresa utiliza, essa nova forma de cuidar dos novos e atuais clientes é muito mais que apenas manter em um banco de dados ou simplemente responder chamados.
Os cursos serão para o Microsoft Dynamics 365 Customer Engagement que é um conjunto de recursos poderosos e premiados de gerenciamento de relacionamento que são ideais para qualquer organização. Ele fornece grande parte das funcionalidades esperadas prontas para uso, mas é altamente configurável, o que significa que a empresa poderá optar pelas ferramentas e recursos mais exclusivos, tanto agora como no futuro.
Os aplicativos que compoem o Microsoft Dynamics 365 Customer Engagement são:
- Dynamics 365 Sales
- Dynamics 365 Customer Service
- Dynamics 365 Marketing
- Dynamics 365 Field Service
- Dynamics 365 Project Service Automation
Na Academia, o aluno aprenderá com o curso de Desenvolvimento, tarefas técnicas e de desenvolvimento básicos que são necessários para personalizar o Dynamics 365 Customer Engagement. Para o Marcio, “O curso de desenvolvimento vai ajudar a entender os conceitos do Dynamics CRM e ensinar a customiza-lo através de código fonte. Ao final do curso, com o conhecimento, o aluno poderá, implementar alterações no Dynamics CRM para torná-lo uma ferramenta eficiente em vários cenários reais”. E para o curso de Consultoria, será abordado vários conceitos e uma introdução aprofundada sobre os aplicativos do Microsoft Dynamics 365 CE, que possibilitará ao participante do curso, avançar em sua carreira e conquistar uma nova profissão em ascensão, tornando-se um Consultor Funcional de Dynamics 365 Customer Engament.
Ao final do curso, os participantes poderão:
- Desenvolver customizações em tela para o Dynamics CE utilizando JavaScript;
- Desenvolver formulários em HTML que interagem com o Dynamics CE;
- Fazer operações de consulta no Dynamics CE utilizando Web API;
- Desenvolver customizações em C# utilizando a biblioteca do Dynamics CE;
- Publicar customizações no Dynamics CE;
- Desenvolver relatórios utilizando Reporting Service consumindo informações do Dynamics CE.
Os cursos se iniciarão hoje (28/09) e irá até dia 09/10, ambos serão ministrados online, ao vivo e no período noturno e terá a duração de 40h com direito a certificação emitida pela própria Pentare.
Imagens – Shutterstock